Vestindo seu artista favorito, de Cole Sprouse a todos os estilos

0
1017
Vestindo seu artista favorito, de Cole Sprouse a todos os estilos

Não tem peça de roupa mais democrática ou popular do que a boa e velha camiseta. Ela figura em praticamente todos os guarda-roupas do mundo e pode fazer parte da composição de looks para pessoas de todos os estilos. Desde o outfit da academia até aquela roupinha batida para dormir confortável, a camiseta tem seu lugar.

Mas a pergunta é: você já parou pra se perguntar sobre quando esse item básico e essencial nem sempre fez parte da indumentária popular? A verdade é que não precisa ir muito longe na história, basta observar os filmes de época para ver que camisetas não compõem o código de vestimenta há tanto tempo assim.

O fato é que elas foram algo como uma roupa íntima por muito tempo e, de acordo com alguns historiadores, começaram a se popularizar como uma peça para se usar em público entre o fim do século XIV e início do século XX (1800 e 1900), pois tinha sido adotada pela marinha dos EUA e pelos times de esporte do mesmo país. A partir daí, não demorou a se tornar um item de desejo no mundo todo.

Estampas para todos os gostos

Além do tecido da camiseta, o corte, a gola, a cor e a estampa são as características que vão dar o diferencial de cada peça, motivo pelo qual ela é o tipo de produto que vai agradar gregos e troianos.

Das telas para o armário

O amor adolescente pelos personagens de filmes e séries pode ser refletido nas estampas das camisetas, mas não é só isso. Muitas vezes as camisetas com rostos de artistas identificam os fã-clubes do cantor Justin Bieber, do ator cole sprouse e de muitos dos que compõem o cenário pop. Mas não raro você vai ver por aí camisetas com personalidades que viraram meme. Menção honrosa para a brasileira Gretchen e para a personagem Nazaré, que são figurinhas no whatsapp e nas camisetas mundo afora.

Geração punk

O estilo de camiseta mais fácil de se encontrar é esse: corte reto, tamanhos grandes, capas de CDs de rock. Não é difícil achar encontrar a camiseta da sua banda favorita, na lojinha da rodoviária você pode encontrar Nirvana, Red Hot Chili Peppers, Charlie Brown Jr e U2, lado a lado, por um preço muito razoável e elas podem fazer parte de uma composição despretensiosa com jeans e Converse ou algo mais retrô e cool, como mini-saia, meia arrastão moletom.

Sessão desenho

Qualquer leitor com mais de 30 teve ou quis ter e colecionar as camisetas super coloridas e chamativas da Looney Tunes. Os fãs da Piu-piu e dos Animaniacs combinaram muito suas peças com jeans rasgado no joelho no início dos anos 2000. Ainda hoje, grandes redes de lojas volta e meia lançam coleções de determinadas animações, vantagem de quem tem um estilo mais juvenil e saudosista.

O geek agora é chic

Os nerds dos anos 90 se contentavam com o que podiam, mas lá por 2010, junto com a febre dos filmes de super-herói, as empresas têxteis abriram os olhos para esse público que adora gritar “shut up and take my money” (cala a boca e leva o meu dinheiro. Hoje as peças dos heróis mais populares como o Superman e o Homem-Aranha são tão fáceis de serem encontradas como de personagens menores e vilões surpreendentemente queridos. Aliás, esse mercado não se restringe a camisetas mas hoje em dia você pode encontrar. praticamente qualquer coisa com a logo da DC ou da Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui